terça-feira, 6 de outubro de 2009

SENADOR VALADARES E UM SILÊNCIO ESTRATÉGICO


A maioria dos sites jornalísticos e a imprensa escrita desse início de semana, traz a possibilidade de uma mudança de rumo do Senador Valadares, PSB. Lógico que onde tem fumaça, há fogo, mas é preciso analisar a estratégia do Senador com lupa e entender seu real propósito.


Valadares é um homem vingativo, mas ético. Alguém já o escutou falar mal de João, Jackson, Almeida, Déda, Ulices, Lula, Serra...??? A resposta obviamente é NÃO...!!!


Contudo, existe uma estratégia que é necessário desvendar:


O Senador sabe que a disputa para o Senado em 2010 não será fácil como em 1994 e 2002. Dessa vez, pode ser que venha Albano Franco, PSDB, João Alves, DEM, e, consequentemente, a oposição deve garantir uma vaga. Dessa forma, sobraria apenas uma vaga para Jackson Barreto, PMDB, Eduardo Amorim, PSC, e ele próprio (Vavá), PSB. É muita gente com voto para poucos assentos. Amorim vem com dinheiro e Jackson já encosta nele numa provável parceria. A maioria dos candidatos de Amorim não votam em Valadares, diga-se por passagem, Heleno Silva, PRB.


Outro fator negativo para o Vavá é que além do Senado, ele quer garantir a reeleição do seu filho, o deputado federal valadares Filho, PSB. Isso não lhe causará problemas. Mas para garantir Belivaldo, PSB, como vice na chapa de Marcelo Déda, PT, o dará muita dor de cabeça.


Sem dúvida alguma, o Senador é importante para o projeto de reeleição do governador. E sua possível ruptura abalaria alguns segmentos. Mas isso tudo não passa de pura pressão e de conversa para boi dormir. A busca é pressionar Déda; apenas...!!!. E, mesmo que fosse verdade, alguns Simãodienses e Sergipanos teria orgulho de ver o Vavá no palanque de João Alves. Ouvir a Tropical FM falar bem do Negão seria motivo de várias gargalhadas.