quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VALADARES SEM SAÍDA


O Senador Valadares (PSB) sabe jogar como ninguém quando o assunto é política e articulações. Mas dessa vez, ele vê-se encurralado e sem saída. Vai pressionar até o último minuto do segundo tempo para galgar outras posições, contudo, dificilmente irá conseguir manter Belivaldo na chapa majoritária ao lado do governador Marcelo Déda (PT).

Conversei ontem (03), com dois deputados de lados opostos e notei que o Senador joga para manter Belivaldo Chagas como vice, mas caso isso não venha a vigorar pedirá ao governador algumas garantias para reforçar seu grupo, pois Valadares sabe que caso venha a romper com o governador seu grupo não o seguirá (leia-se: prefeitos, deputados e vereadores). Perderia então seus vantajosos cargos e secretarias.

Valadares (Maquiavélico), entende que cada grupo elegerá um Senador. Caso Albano Franco (PSDB) decida disputar uma vaga é sua. A outra ficará entre ele e Eduardo Amorim. Para piorar a situação, vários líderes decidiram que se isso vingar votará em Albano e Amorim, mesmo de lado opostos.

Nesse sentindo, só há uma saída: tentar garantir sua reeleição ao Senado pedindo prioridade ao governador. Reeleger seu filho e Belivaldo disputar novamente para o legislativo estadual. Onde ficará os outros aliados? Déda confia mais em Jackson que tem lado, do que Valadares que é amigo de todo mundo. Disso tenho certeza.