sábado, 27 de fevereiro de 2010

PSTU ENTRA COM AÇÃO POPULAR CONTRA AUMENTO DE TARIFA DE ÔNIBUS


Na manhã desta última sexta-feira, 26, a presidente estadual do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Vera Lúcia, entrou com ação popular pedindo liminar para suspender o aumento da tarifa do transporte coletivo, concedido pela Prefeitura, em vigor desde o dia primeiro deste mês.Segundo Vera Lúcia, o reajuste é imoral e ilegal.

"Esse é o quinto ano que a Prefeitura desrespeita a Lei Orgânica do Município, seu artigo 242, parágrafo terceiro, que determina que o reajuste da tarifa deva ser aprovado pela Câmara Municipal, após apreciar a planilha apresentada pelos empresários", argumenta.De acordo com a Presidente Estadual do partido, o reajuste de R$0,15 representa 7,6% de reajuste, valor superior à inflação do mesmo período que foi de 4,36% (dados do INPC).

"Hoje, um trabalhador que recebe um salário mínimo e trabalha seis dias por semana, gasta R$98,00 mensais para ir e voltar do trabalho, ou seja, quase 20% do seu salário. Esse trabalhador precisa comer, vestir, calçar e garantir o transporte de sua família com esse salário, isso é um absurdo", frisa Vera Lúcia.