quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

EXCLUSIVO: DENISSON, CARNAVAL E MAQUIAVEL


O prefeito Denisson Déda e sua equipe esforçou-se para fazer do carnaval de Simão Dias o melhor dos últimos tempos. Não conseguiu. Melhorou. Sem dúvida alguma, avançou em relação ao ano passado, mas ainda é preciso avançar. Afinal já afirmei que o Dédinha (nosso prefeito) luta contra uma popularidade ideológica do ex-prefeito Zé Valadares.


Começou errando. Indiscutivelmente não apoiou os blocos alternativos. Para piorar prejudicou alguns deles. Não fez uma divulgação externa. Faltou turistas e os ambulantes ficaram na bronca. Iventou um bloco que excluiu mais do que incluiu. Consertou no último dia fazendo um belo arrastão. Esqueceu dos nossos artistas e alguns puxa-sacos tem cara de pau de dizer que os ajuda. Será mesmo? Alguém sabe me dizer por quê o natal do ano passado foi belíssimo?

E por falar em puxa-saco. Denisson realmente não leu (ainda) a obra "O Princípe" de Nicolau Maquiavel. É uma pena. Maquiavel afirma que nenhum detentor de poder poderá sobreviver* convivendo com puxa-sacos. Todo homem precisa de amigos e não de bajuladores. O primeiro sempre o acompanhará. O segundo, apenas, quando deter de espaço e mordomias. E quem são seus amigos? Poucos. Mas tem.
Denisson esteve presente em "alguns" blocos. Brincou. Molhou-se. Divertiu-se com cara de preocupado. Esteve sozinho na maioria dos dias em cima do palco. Denisson tentou...já foi um primeiro passo. Qual será o segundo?

*Sobreviver: continuar a viver, resistir. (Dicionário do Aurélio)
Foto: ASCOM - Site da Prefeitura