quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PROMOVENDO TAPETE DE COR PRETA PARA CARRO BRANCO PASSAR?


Asfalto afinal é sinal do que? De qualidade de vida? Pra quem?
Que eu saiba o asfalto colocado nas cidades promove ainda mais aquecimento do chão.
É como se entupissem o nosso nariz e tapassem a nossa boca.
A terra não vai ter por onde respirar, a terra não vai ter como beber (sugar) a água.
A água não desce a água corre, corre cada vez mais veloz em busca de uma saída.
Pra minha, pra sua, pra casa do vizinho. Vai como sempre cada vez mais encher o canal.
Onde passa o canal? Quais são suas margens?
Terei que usar não mais um bloco para levantar o sofá, talvez dois, três...
Terei que não mais colocar fogueira para São João, para não derreter a borra colocada no chão?
Terei que não mais deixar meu filho brincar na rua? Porque a borra é preferência das *perua!
Se o objetivo é progresso, re-vejamos as enchentes nas grandes capitais asfaltadas!
Se o objetivo é status, re-vejamos cada vez mais os acidentes nas grandes velocidades do asfalto.
Afinal minha vida melhora em que? É só para ter o prazer de dizer minha rua é asfaltada.



*(carros)

José Santana Curvelo (Jai)

Este texto foi elaborado após ler o texto de http://ocetico.wordpress.com/2008/04/28/pelo-fim-do-asfalto