Por Claudiano Soares, PEQUENO,
O ex-governador João Alves, DEM, faz um trabalho incrível de oposição ao governador Marcelo Déda, PT. Visita cidades, povoados, profere palestras e mantém contato com diversas lideranças. Talvez, isso tem o mantido bem nas pesquisas de intenções de voto, mas será que isso é suficiente?
Vejamos a posição de João Alves em Simão Dias:
João Alves não cumpre bem com suas palavras. Afinal, em 2007, o ex-governador prometera entregar o DEMOCRATAS as lideranças: Mônica Matos, Ruy Dória, Aloizio Viana e Jorge de Lourival, mas não cumpriu.
Já em 2008, após o ex-deputado Pedrinho Valadares, DEM, não conseguiu emplacar o nome do médico João Pinto, DEM, para prefeito de Simão Dias, assim, dificultou que o partido se coligasse com o grupo liderado por Ruy Dória. E pior: João Alves por respeito ao amigo Pedrinho Valadares, nem se quer telefonou para Ruy Dória para dar-lhe a mão numa campanha tão difícil, como foi a de 2008.
Agora, hoje, João Alves, sabe que necessita do apoio de Ruy Dória e, talvez, isso o dará naturalmente. Mas quem bate esquece e quem apanha lembra. Portanto, a campanha não será fácil e uma goleada está prevista em Simão Dias. Alguém tem dúvida?