Quando falamos em tartaruga, lembramos automaticamente de Rubens Barrichelo, ou melhor, da lentidão do bicho-homem/homem-bicho. O caminhar da tartaruga é calmo e sempre que está em perigo recolhe-se para dentro do casco. Já o homem recolhe-se à sua insignificância.
O prefeito Denisson Déda, PSB, é líder de uma equipe que praticamente foi herdada do ex-prefeito Zé Valadares. Diga-se de passagem: Lenira, Antero, Jaqueline, Armandina, Marcelo, dentre outros cargos comissionados. Mas porque a máquina administrativa continua lenta?
É óbvio que nenhum desses citados ou até não citados tem algum interesse em contribuir com essa lentidão, mas porque na época de Zé Valadares as coisas fluiam naturalmente? Talvez, a resposta esteja em seu líder, ou seja, quem engorda o gado é o olho do dono.
Portanto, é necessário ter os cuidados jurídicos, contábeis e administrativos para não cair nas armadilhas do poder, mas também é necessário, ter jogo de cintura para ajudar um povo tão sofrido. A burocracia não pode impedir o progresso. Pense nisso !!!
