quinta-feira, 29 de outubro de 2009

EXCLUSIVO: GESTOR MUNICIPAL DO BOLSA FAMÍLIA FAZ TRABALHO EXTRAORDINÁRIO EM SIMÃO DIAS


O gestor municipal do Bolsa Família em Simão Dias, Marcos (mais conhecido como Marquinhos), demonstrou que é um dos únicos que tem capacidade e amadurecimento para estar a frente desse programa. Ontem (28), Marcos, recebeu esse signatário e por cerca de três horas mostrou como funciona o Bolsa Família em Simão Dias.


Segundo documentação apresentada por Marcos, mais de 5.000 famílias são atendidas em Simão Dias. Sendo que a estimativa do governo federal para o município é atender apenas 4.706, de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).


Ainda segundo o gestor, o TCU (Tribunal de Contas da União), enviou lista onde sugere investigar 643 famílias que podem estar recebendo seus vencimentos irregularmente. Marcos, já começou investigar e descobriu que têm pessoas que possuem veículos e recebia dinheiro do referido programa.


Mais de 1.000 famílias cadastradas ainda esperam ser agraciados com o Bolsa Família. Constatamos que o sistema é lento e que uma nova versão computadorizado devem chegar nos próximos dias. Devido a esses e outros problemas, mais de 400 famílias não estão conseguindo recadastrar-se e, com isso, acham que a culpa é do gestor municipal.


Marcos sugere que às pessoas façam denúncias e dêem sugestões. Há 19 anos realizando trabalho nesse viés, o gestor municipal do Bolsa Família em Simão Dias demonstrou que é preparado para o referido cargo, mas precisa de uma ampliação em sua equipe.