Por Claudiano Soares (PEQUENO),
O prefeito Denisson Déda, PSB, já entendeu que em 2012 vai precisar de sombra fresca e segura se quiser ir para a reeleição. Ele entende que mesmo sendo membro do PSB, isso não lhe dá garantia alguma e terá que passar pela convenção do partido, ou seja, mesmo sendo presidente sabe que não manda em nada.
Dessa forma, o único partido que poderá ceder abrigo é o PT. Primeiro, pela aproximação com o governador Marcelo Déda e segundo, por encontrar amigos que o desejam (até o momento). O PT é um partido com grande horário eleitoral e marca registrada por causa de Lula e Déda.
Nesse sentindo, Denisson não correria o risco de ter seu mandato cassado por infidelidade partidária, pois as demonstrações de Zé Valadares por si só já servem como instrumento judicial. Assim, ele teria capacidade de quebrar alguns paradigmas e fazer uma reforma na sua administração.
Seu primeiro ato seria realizar mudanças significativas no seu primeiro escalão. Sairia Antero, Emilia Reis, Lenira, Jaqueline, dentre outros, ligados ao ex-prefeito. Formaria uma comissão política com diversos segmentos como: Esmeraldo Leal (MST), João Déda, ex-vereadores e candidatos da última eleição.
Na câmara de vereadores, o prefeito poderia contar com Leninho (PPS), Aloizio Viana (PSC), Jorge de Lourival (PP), Marcelo de Caçulo (PSB), Rogério (PSB) e Irailde (PSB). Todos esses precisam de atenção e já se cansaram de Zé Valadares. Assim, teria maioria absoluta e seus projetos teriam tramitação facilitada.
Contudo, para vencer Zé Valadares, além de muito trabalho, necessita de um lider que chama-se Luiz Albérico e para isso, um remédio tem que ser aplicado (eu sei como). Denisson deveria também atrair o líder da oposição Ruy Dória (PP) e formar uma frente política. Zé ficaria apenas com Rael (fiel a Belivaldo), Zé Caetano (dúvida) e Cristiano Viana.
O prefeito formaria uma frente com os possivéis partidos: PT, PPS, PP, PCdoB, PRB, dentre outros, que aos poucos iriam se organizando. Com as obras e planejamento dificilmente perderia uma eleição e poderia criar uma nova era Simão Dias: a dos Déda's...
No entanto, a vitória de Zé Valadares poderá ser facilitada caso Ruy Dória e Pequeno mantenham-se unidos com alguns candidatos a vereadores, ou seja, a oposição manterá sua base eleitoral ( como em 2008) e, consequentemente, três candidatos majoritários favorece ao super dono da Tropical FM.
Pensem nisso...!!!